sábado, 10 de julho de 2010

Dia de Narcisismo



Finalmente entrei de férias. Terei até a última semana deste mês de julho para descansar, ler coisas diversas (que não seja apenas relacionada com Nutrição e Direito), e cuidar mais de mim. E aproveitando esse momento de folga, estou cultuando meu lado narcisista. Tenho encontrado na net vários blogs falando de beleza, alguns até um pouco repetitivo, mas no geral com dicas ótimas de cuidados com o cabelo, pele, unhas, make up, lançamentos de produtos...nossa...eu que adoro cremes, esmaltes, maquiagens e afins, fico com vontade de provar tudo....mas como só tenho um corpo e estou em contenção de despesas, só quando eu acabar os cosméticos que eu já tenho para adquirir as novidades.

Adoro me maquiar, mas não gosto de tirar a maquiagem...principalmente quando se chega em casa morrendo de sono. Mas descobri os mais rápidos removedores de maquiagem: Leite de Colônia e Leite de Rosa. Baratinhos e com umas três aplicações limpa bem a pele...depois é só continuar os outros cuidados.

Estava lendo sobre a facilidade em obter beleza, tudo pode ser encontrado em cremes, cápsulas, mesas de cirurgias, mas como nutricionista ainda acredito que muita coisa possa ser evitada e tratada com uma alimentação mais saudável, atividade física e um hobby. Gastamos rios de dinheiro com cremes caros e não paramos para comer um cacho de uva, maçã ou outra fruta de nossa preferência, que custam bem menos e tem um poder de cuidar e regenerar a pele bem maior.

Sabe aquele hidratante cheiroso, caro, que promete cuidar de sua pele por 8 horas seguidas? Não acredito que ele tenha esse efeito todo se você não toma água, não come frutas e verduras. A água é um hidratante natural e as frutas e verduras são ricas em vitaminas, minerais, fibras e água. Tudo que contribue para uma regeneração celular adequada.

Agora que é bom tirar um tempo só para se cuidar, isso é indiscutível. Tomar aquele banho, passar óleo ou hidratante corporal, fazer manicure e pedicure, hidratar os cabelos...é tudo de bom. Amo esses momentos. E você? Qual foi a última vez que se cuidou?

Foto: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário