domingo, 25 de julho de 2010

Volta às Aulas


As minhas férias chegaram ao fim. E este período para mim é um misto de saudades da vida boa, sem obrigação, pelo menos com os estudos, e ao mesmo tempo querendo chegar na sala de aula para rever os colegas e saber o que fizeram nestes dias de folga.

Eu adoro estudar, não consigo viver sem essa coisa de colegas de classes e novos aprendizados. Infelizmente não dá para fazer todos os cursos gostaria. Tenho que escolher os quais desejo me especializar. Acabei de terminar uma pós, desta vez em Segurança Alimentar e depois de um período de dois anos irei escolher uma em Direito.

Estudar é uma renovação de conhecimento, de humor, de vida. Você viaja nos livros, cria desejos, se expressa melhor, faz novas amizades e se diverte. Para mim, está sendo uma fase especial. Como é minha segunda graduação, estou tentando aproveitar melhor porque sei como as coisas funcionam. E sei que nem tudo é perfeitinho como a teoria nos ensina.

Agora você tem que gostar de ler. Ler muito e mais ainda. Não é possível dominar tudo mas aos poucos você se torna um generalista e depois um especialista.

Depois de 5 anos estudando Nutrição na graduação, foram mais 4 anos de pós graduação, o que me rendeu 3 especializações. E confesso que ainda tenho que ser generalista, porque as pessoas esperam isso de mim. E com Direito não será diferente: mais 5 anos de graduação e alguns mais de pós-graduação. E vão querer que eu saiba de tudo sobre diversos assuntos do Direito. Se acho ruim? Não, foi o que escolhi. E amo tudo que faço.

Bem, novo semestre, novos amigos, novos professores, novos conhecimentos. Então que chegue amanhã.

Ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário