quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Efeito Sanfona


Com a evolução dos tempos, nosso organismo possui a capacidade de armazenar gordura em tempos de faturas para usá-la em tempos de escassez. E esse acumulo pode se tornar mais favorável com alterações hormonais, sedentarismo, fatores genéticos e aumento no consumo alimentar.

Toda vez que se faz dieta, o metabolismo corporal diminui com a finalidade de armazenar gordura, e a cada dieta restritiva fica mais difícil a eliminação de peso.

O efeito sanfona acontece quando o indivíduo emagrece e em pouco tempo ganha peso novamente e fica nesta situação constantemente (emagrece-engorda, emagrece-engorda).

Esse efeito é tão prejudicial quanto a obesidade, fazendo-se necessário entender o motivo desse desajuste. Ele exerce tensão nas fibras elásticas da pele, ocasionando as estrias e flacidez muscular.

Diante de tantas facilidades em nossa sociedade, como inúmeros produtos alimentares industrializados (ricos em açúcar, gordura), automatização dos produtos eletrônicos, sofás mais macios, lojas na pontas dos dedos através do celular e computador; cada dia ficamos mais sedentários.
O efeito sanfona pode ser minimizado quando o indivíduo torna hábito consumir bons alimentos, praticar atividade física, fazer terapia (caso o motivo da desistência em manter o foco seja emocional) para o resto da vida, não apenas na fase mais crítica.

Procure profissionais especializados para ajudá-lo a resolver este efeito sanfona: nutricionista, educador físico, psicólogo, esteticista, terapeuta ocupacional. Enfim, mudar os hábitos que prejudicam sua saúde.

Aproveite o começo do ano, para cuidar melhor de sua saúde!! Fiz um post das metas de saúde para 2017. Que tal colocá-la em prática? Veja Aqui

Saúde!


Consultório: Rua Dr. Pedro Monteiro, 178, Centro
Maceió - Alagoas

 



   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário