quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

7 Dicas para não abusar nas festas de final de ano


Olá amigos,

Estamos na época mais fraternal do ano. Começo de férias, organização de casa e da vida, além de inúmeras confraternizações com a família e amigos. É claro, que fica mais difícil resistir as delícias das festas. Mas com determinação e seguindo algumas dicas, você não colocará seu objetivo de manter uma alimentação saudável e/ou perder peso no escanteio neste final de ano. A seguir listo algumas dicas simples para que não haja arrependimentos no dia 02 de janeiro.. [:D]:

1) Faça refeições leves durante o dia, desta forma você poderá fazer sua ceia de natal e ano novo sem culpa. Escolha durante o dia alimentos integrais, frutas, saladas cruas, chás. 

2) Faça uma refeição leve antes de ir para a festa. Não vá de estômago vazio, com certeza isso fará você exceder no prato, colocando um pouco a mais do que deveria comer. Jante normalmente ou faça um lanche e vá se divertir.

3) Escolha as preparações menos elaboradas. Quando mais ingredientes tiver na preparação, mais se corre o risco dela ser mais calórica. Coloque no seu prato uma boa porção de salada crua e depois os pratos principais e acompanhamentos.

4) E as sobremesas, heim? Com certeza são as mais ricas em açúcares, então cuidado com sua escolha. Não faz mal comer uma pequena fatia de pudim ou pavê, só não vale repetir.

5) Bebidas alcoólicas podem ser consumidas, desde que sem exageros. Além de prejudicar seu fígado e cérebro, ninguém merece alguém inconveniente e estragando a festa. Dois a três dinks é o recomendado!

6) No dia seguinte retorno ao plano alimentar. Passou as festas e agora é hora de voltar a sua dieta. Alimentos ricos em água como melancia, melão, abacaxi irão ajudá-la a se sentir mais leve. Não esqueça de tomar água para ajudar na limpeza do organismo. Se for água de coco, melhor ainda! 

7) Caminhe! No dia seguinte, se puder faça uma caminhada para gastar as calorias ingeridas na noite anterior. Melhora a circulação, a digestão e, de quebra, você relaxa para fazer seus planos para o novo ano que se inicia.

Eu desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Agradeço a companhia, o carinho e atenção durante este ano de 2016. Que apesar de alguns obstáculos, foi de muito aprendizado. E que possamos estar mais juntos em 2017.



 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário