sexta-feira, 17 de julho de 2020

Estratégia SMART para atingir seus objetivos


Durante a live desta semana, realizada no meu Instagram (@joselitasantosnutri), o psicólogo Arthur Alisson, falou sobre como definir seus objetivos na estratégia Smart. Abaixo, vamos explicar um pouco mais como utilizar essa estratégia. Vamos usar o objetivo de perder peso para exemplificar.⁣
▪ Específico (S) ⁣
O objetivo deve ser especifico. No nosso exemplo: "Eu quero perder 10kg até dezembro deste ano". ⁣
O que posso fazer para isso? "Vou a uma Nutricionista fazer meu plano alimentar e irei começar a praticar atividade física 3 vezes por semana três vezes por semana". ⠀ ⁣
▪ Mensurável (M)⁣
Seu objetivo deve ser mensurável por número. Exemplo: "Quero perder 4kg por mês". ⁣
▪ Atingível (A)⁣
O objetivo é totalmente alcançável. Exemplo: "Perder 10kg em 5 meses (até dezembro de 2020, lembra?) e não "Quero perder 10kg em uma semana". ⁣
▪ Relevante (E)⠀ ⁣
O objetivo tem que ser importante para você. Exemplo: "Vou me sentir mais disposta, com controle nas taxas sanguíneas e feliz comigo mesma".⁣
▪ Tempo (T)⁣
Determine um tempo para chegar ao seu objetivo, desta forma você, ficará mais comprometida. Exemplo: "Perder 10kg até o dia 30 de dezembro de 2020".⁣
Esta é a estratégia SMART, que você pode utilizar para todos os seus objetivos, trazendo mais clareza e motivação para você estabelecer metas e chegar aos resultados esperados. ⁣



Nenhum comentário:

Postar um comentário