terça-feira, 1 de outubro de 2019

Dia Nacional do Idoso


Hoje comemoramos o dia nacional e internacional do idoso, que segundo o Estatuto do Idoso, possui igual ou mais que 60 anos de idade.

O idoso é o indivíduo que tem mais de 60 anos de experiências, de batalhas, vitórias e derrotas. Que já sabe os caminhos que deve escolher, que sabe a diferença das coisas certas e erradas.

O idoso conhece de longe a pessoa boa e ruim. Os que irão ser bons companheiros ou não para seus filhos e netos. Que sabe dá o conselho a base das experiências que viveu ou viu. 

Se você tivesse a vivência que o idoso tem daria mais ouvidos as suas palavras, daria mais carinho, cuidaria melhor, teria mais paciência, proporcionaria uma melhor qualidade de vida.

Já parou para pensar o quanto ele fez por você? Quantas horas de trabalho árduo para levar o alimento para sua casa? Que as palmadas que te deu te fez a pessoa decente que és hoje? E que um dia, se você não morrer jovem, será idoso também?

Mas que tipo de idoso você quer ser? Semelhante aos seus pais ou avós? Ou totalmente diferente? Tem cuidado dos teus pensamentos? Do teu corpo? De você e dos teus? Seja qual tipo de idoso você quer ser, preste atenção no que tem plantado de sentimentos e no corpo hoje.

Cuide-se todos os dias e cuide das pessoas idosas ao teu redor, elas são pura sabedoria. 

Por tanto admirar e ter um carinho enorme por essas pessoas tão sábias, fiz pós-graduação em Gerontologia, a ciência que cuida do bem-estar do idoso. 

Cada um que já passou e passa em meu consultório me fazem aprender com suas histórias, seus conselhos e seu carinho. Eu só tenho uma coisa a dizer: Muito obrigada por tudo!!!

Feliz Dia do Idoso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário