segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Agenda de Saúde

Foto: Google.com

Eu não sei vocês, mas todos os anos eu faço uma agenda de saúde, onde marco na agenda os meses em que preciso marcar as consultas médicas e refazer meus exames clínicos.

Para as mulheres, pelo menos dois especialistas são necessários: o ginecologista e cardiologista. E para os homens, além do cardiologista, o urologista.

Para a minha lista, além do cardiologista e ginecologista, acrescento o gastroenterologista e oftalmologista, pois são dois probleminhas que também tenho que avaliar durante o ano: a gastrite crônica e a miopia.

Na minha agenda de saúde, como já sei que tenho que visitar quatro especialistas, no começo de cada ano, distribuo as consultas durante o primeiro e segundo semestre. Não costumo ir a eles ao mesmo tempo, pois nem sempre é possível nos ausentarmos do trabalho com tanta frequência assim, então faço da seguinte forma: 

  • Março: marcar consulta com oftalmologista;
  • Abril: marcar consulta com o gastroenterologista;
  • Setembro: marcar consulta com o ginecologista, e 
  • Novembro: marcar consulta com o cardiologista.
É claro que durante o ano pode surgir algum novo problema de saúde (o que eu espero que não!!), mas as consultas básicas já estão marcadas na agenda.

Por que faço isso? Para não perder o prazo entre cada uma delas, já que os exames geralmente só são liberados pelo plano de saúde após um ano do anterior, e também não esquecer em que mês costumo ir a eles.

E vocês, costumam fazer uma agenda de saúde? Ou só procuram um especialista quando tem algum sintoma? Lembrem-se: fazer o check up clínico anual é prevenção e necessário para nossa saúde. 

Para você que não adota esse método, eu aconselho a fazê-lo de agora em diante, pois você se organiza, não esquece de marcar suas consultas e não vai procrastinando em cuidar de sua saúde. 

Não esqueça de ter uma pasta onde possa guardar todos os seus exames e receituários médicos. Geralmente eles são necessários para fazer uma comparação com os atuais.

Saúde deve ser uma das nossas principais preocupações. As demais coisas, com saúde, corremos atrás.

E precisando de uma nutri para cuidar de sua alimentação, já sabem onde me encontrar em Maceió. Será um prazer ajudá-los!!

Beijos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário