sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Tipos de obesidade


A obesidade é o excesso de peso e gordura no corpo. Saber o tipo de obesidade é importante para saber qual o tratamento ideal para o paciente.

Existem vários tipos de obesidade. A partir deste post e mais dois próximos, iremos discorrer de forma simples alguns tipos que classificam a obesidade. 

Hoje falaremos da classificação quanto à distribuição do tecido gorduroso, que pode ser:  
  •  Andróide (forma de maçã): o acúmulo de gordura é maior no tronco (cintura e abdômen), e o indivíduo possui braços e pernas mais finos. Este tipo de obesidade ocorre mais em homens, mas algumas mulheres também podem desenvolver. Indivíduos com evolução deste tipo de obesidade está mais sujeito ao desenvolvimento de colesterol e triglicerídeos altos, infarto, diabetes e arteriosclerose.
  • Ginecóide (forma de pêra): caracteriza o indivíduo com quadris largos, forma mais comum em mulheres, mas os homem também pode desenvolver. Este tipo de obesidade pode causar problemas na circulação dos membros inferiores.
Seja qual for o tipo de obesidade, o tratamento precisa ser individual e observar as características do indivíduo. Uma equipe de multiprofissionais irá indicar o tratamento correto.

Cuide-se!! Procure ter uma alimentação mais equilibrada e saudável. Faça atividade física. Seu corpo e sua saúde agradecem!

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário