sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Estamos voltando!!

Novamente andei sumida deste blog, mas foi única e exclusivamente por ter me envolvido em vários trabalhos aos mesmo tempo e ainda culminou com a quebra do computador pessoal.

Além de terminar os compromissos que tinha iniciado, tive que fazer algumas escolhas decisivas para meu futuro profissional e tomar uma atitude que apesar de ser dolorosa, por envolver o fim de um desejo, era necessária.

Certas respostas estão tão claras, que a dificuldade está em aceitá-las. Mas apesar de doer, no final se tornam as escolhas necessárias.

Durante este período de ausência, minha vida estava completamente bagunçada. Em todas, todas as área de minha vida. Por isso, neste mês de outubro tirei férias para colocar toda a roda da vida em prosperidade, pois estava com vários segmentos estagnados. Desse jeito, a insatisfação, a melancolia estava tomando conta de meus sentimentos. E sinceramente não sou de perder muito tempo com algo que me atrapalha. 

Então, o jeito foi tirar férias para que  pudesse analisar cada área e ver onde posso melhorar, onde, o quê, quem preciso destralhar que não contribuem em nada na prosperidade pessoal e profissional.

Encarar toda a roda da vida de frente e lhe dar uma nota, não é algo tão fácil, pois algumas coisas achávamos que estava uma beleza e na verdade não está. Precisamos encarar onde está o erro e o que podemos fazer para consertá-los.

Estava me incomodando a estagnação profissional, a ausência ou muito pouco a presença na área social e minha ausência na igreja que frequento, apesar de nunca me sentir longe do Pai, mas de sua casa sim e me sentia em débito com Ele.


Dizem que o seu ambiente de trabalho e sua casa, reflete no seu estado de espírito e é uma verdade. Eu nunca tive um momento onde tudo estava fora do lugar, repleto de objetos, papéis, poeira e muita desorganização como há uns 3  meses atrás. E ao invés de tomar providências imediatas, eu procrastinava. E iam chegando mais convites para mais projetos e eu nem tinha terminado os anteriores, não podia aceitar os novos. 

Se você me perguntar o que estava acontecendo, eu digo que eram vários fatores...excesso de envolvimento em coisas que não levavam a nenhum resultado esperado e sem concentração para o que realmente necessitava.

Eu sei que quando vai chegando o terceiro trimestre do ano, minha concentração não é mais a mesma, e minhas energias estão diminuídas. Ainda não tomei providência em relação a isso, pois é algo constante. Todos os anos, nesta época, acontece. Mas vamos as consultas e exames clínicos para saber se há algum excesso ou deficiência de nutrientes ou o que falta mesmo é fazer atividade física. O sedentarismo, cansa!!


Mas vamos voltar a rotina de preparar e escrever os post no Fome Oculta para ele não ficar tão abandonado assim, afinal ele é um "filho" querido, onde compartilho o pouco que aprendo nos cursos, congressos, livros e na vida. E ele pode ganhar posts com abordagem diferente, já que seu subtítulo fala da fome existencial ou psicológica que temos, além da fome por nutrientes.

A minha fome no momento é de descanso, organização e planejamento, mas sempre na ansiedade de obter mais conhecimentos.

Espero que perdoe-me por esse post, que serviu como um desabafo e explicação do porquê da minha ausência do blog. Mas voltaremos a nossa programação normal, com pelo menos 2 posts por semana. 

E se desejam ver algum assunto abordado aqui, é só deixar nos comentários ou me enviar por email (joselit@bol.com.br), com o título do assunto: Fome Oculta.

Um beijo a todos e um ótimo final de semana!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário