quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eleições 2010


Daqui a mais ou menos uma semana teremos as eleições para governador, senadores, deputado federal e deputado estadual. Já estou imaginando a quantidade de número que teremos que decorar para eleger pessoas que irão fazer a diferença (???).

O discurso de todos é o mesmo: irão melhorar a saúde, a educação, a segurança, etc. Mas isso também nos foi prometido nas eleições passadas e a realidade não poderia está pior. Continuo morando no Estado onde os índices dos itens tidos como essenciais para a dignidade da pessoa humana são os piores.

É necessário novidade nas casas legislativas e na executiva. Os antigos já tiveram a chance de mostrar (até demais) do que são capazes e incapazes de fazer com o poder e o dinheiro público.

Aquela esperança de mudança eu já não a tenho. Perdi depois de várias eleições e ver meu Estado indo para o caminho que se encontra hoje, ou seja no meio do nada e sem nada. E não venha dizer que tenho o poder de mudar com o meu voto. Eu não tenho. "Uma andorinha só, não faz verão", lembra? A única coisa que me resta é tentar escolher consciente.

Mas vamos as urnas no dia 03 de outubro, somos obrigados, não é?

Foto: http://dceufrn.blogspot.com/2010/08/proex-realiza-seminario-ufrn-e-as.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário