sábado, 3 de abril de 2010

Páscoa




Estamos em plena Semana Santa. Assim como o natal, revejo meus conceitos religiosos e penso o quanto, às vezes, sou displicente com meu lado religioso. Eu creio em Deus. Para mim Ele é amor, solidariedade, paciência, amizade, cuidados consigo mesma e com os outros. Ameniza a dor, as frustações, as perdas. E me dá uma certa confiança em seguir em frente.

E que esta semana não seja apenas de ovos de chocolate, bacalhau e vinho, mas de reflexão também. Reveja seus conceitos e veja se você está cuidado de si mesmo e do próximo. Ainda acredito que essa onda de violência no mundo se dá pela falta de uma fé, de uma religião. De limites.

Não sou uma católica fervorosa, mas vou a missa todos os domingos e me sinto mais leve e amorosa por isso. Tem coisa que não se explica, mas que ajuda, ajuda. E orar é uma delas.

Amém!
Foto: Google.