quinta-feira, 4 de março de 2010

Empatias ajuda a ter novas amizades



Hoje no fim da manhã estava achando interessante uma coisa: De repente senti uma simpatia por uma pessoa que não conheço pessoalmente, apenas ciberneticamente, e estava contando coisas que nem para a minha melhor amiga conto. Abri meu coração e minha alma. Conversamos sobre sonhos, rotinas e as benditas (ou malditas) dores de amores não correspondidos.

Quando de conversa sobre o assunto costumamos pensar mais sobre o problema e eu começo a ver coisas que na época não via. Minhas perdas, vieram dos meus erros. Ou lutei demais ou desisti logo. A única coisa que me lembro é que o sentimento de perda permaneceu por um longo tempo, até chegar o seu fim e ficar as lembranças, as quais são sempre boas, para que possam servir como aprendizado.

Eu poderia aprender mais, mas tem certas coisas que se o resultado for ser fria e desumanda, prefiro me sentir viva no sofrimento de algo perdido. E continuar tentando.

Beijo.