segunda-feira, 28 de outubro de 2013

COMO FALAR BEM EM CONVERSAS, REUNIÕES E APRESENTAÇÕES


"COMO FALAR BEM EM CONVERSAS, REUNIÕES E APRESENTAÇÕES"

Dia: 06 de novembro
Local: Auditório do CESMAC - ÍRIS II, às 19hrs.
Certificado de 20hs

Haverá sorteios de livros e curso oferecidos pelo Complexo Educacional Damásio De Jesus Unidade Maceió.

VAGAS LIMITADAS

Investimento: R$ 25,00
Inscrição com qualquer aluno do 9° período vespertino do CESMAC.
Contato 82. 9996-9654 (Gustavo)

Os alunos do período noturno podem me procurar no 9º período "B".
 

sábado, 26 de outubro de 2013

VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2013


De 25 de outubro a 3 de novembro de 2013, acontece em Maceió a VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio de sua editora, a Edufal, que conta com o apoio da Abeu (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), da CBL (Câmara Brasileira do Livro), da Prefeitura de Maceió, do Governo do Estado de Alagoas e demais parceiros de instituições públicas e privadas. 
O evento tem como sede o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá, que dispõe de uma área total de 6.137m² – sendo 4.727m² de área de exposição, com 142 estandes, 405m² de foyer e recepção –, facilidade de acesso de estacionamento e segurança pública e particular. Além disso, a estrutura do local conta com 1.600 m² de mezanino, cinco salas para oficinas literárias e de criação, auditório com 500 lugares, salas para palestras e debates com autores nacionais e internacionais, um café literário para lançamentos e bate-papo com os autores e uma praça de autógrafos que possibilita a interação entre autores independentes e o público visitante. 
A sexta edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas deve reunir representação de editoras universitárias e comerciais de todo o Brasil e do exterior, com a exposição de aproximadamente 22 mil títulos, proporcionando a estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral o contato com material literário de várias áreas do conhecimento. A visitação estimada é de 200 mil pessoas. 
As redes de ensino público e particular serão mobilizadas e as visitas, pré- agendadas e monitoradas, devem atender a mais de 70 mil alunos. A visitação escolar dá a dimensão do papel da Bienal no contexto educacional, que representa para os estudantes um aprendizado especial e diferente da rotina das aulas. Para as escolas, é um momento único de estimular e conscientizar suas turmas sobre a importância do livro e da leitura e a amplitude do universo literário. 
Dando continuidade aos princípios de Leitura para Todos estabelecidos nas edições anteriores, a Bienal terá em sua agenda cultural atividades de literatura inclusiva, nas mais diversas modalidades, voltadas para pessoas com deficiência. 
Como forma de prestigiar a produção local, os patronos escolhidos para a sexta edição do maior evento cultural de Alagoas são os escritores alagoanos, vistos em sua singularidade no grande coletivo da literatura do estado. 
Estendendo as comemorações do ano de entrelaçamento entre Brasil e Portugal (2012-2013), a VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá Portugal como país homenageado. 

Fonte e Programação Completa: Bienal Alagoas 2013

Eu já estou lá!!
Abraço!!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Outubro Rosa e a Prevenção do Câncer de Mama


Este mês é todo rosa para incentivar as mulheres a fazer os exames preventivos de câncer de mama.

Chegou o momento de marcar consulta com o ginecologista ou mastologista para pedir a requisição de Mamografia e/ou ultrassom de mama. Ou simplesmente fazer esses exames nos postos de saúde. 

Em Maceió haverá um treiler da Secretaria Municipal de Saúde, que ficará alguns dias em vários bairros, para a realização de Mamografia e exames ginecológicos.

Eu já fiz os exames no mês passado e graças a Deus está tudo bem. Agora é cuidar para não abusar do consumo de alimentos gordurosos, já que esse tipo de alimento também é fator para o desenvolvimento do câncer de mama.

Quem ainda não fez seus exames este ano, aproveite a Campanha de Prevenção de Câncer de Mama para fazê-los.
Em primeiro lugar sua saúde!!

Beijos!